quinta-feira, 5 de maio de 2011

O Vício Danado


No Aurélio o significado da palavra vício é: Defeito grave que torna uma pessoa ou coisa inadequada para certos fins ou funções, mas em relação ao meu vício tenho que discorda do pai dos burros. Já vem tempo que eu percebi minha compulsão em comprar livros e hoje após comprar três livros (um para minha mãe) na volta para casa estava eu pensando, quando começou esse meu “defeito”?
Em 2006 estudava em colégio interno. No mês de setembro desse ano foi realizado o casamento do meu pai com minha madrasta (ela odeia ser chamada assim), após o casamento que foi realizado na cidade de Fortaleza estava eu no aeroporto esperando à hora do meu vôo para voltar para a prisão (internado), como tinha dinheiro soprando resolvi comprar um livro. Deste de criança minha mãe sempre me incentivou a ler, mais eu nunca tive o costume de gasta dinheiro com livros, sempre os ganhado dos meus pais. Este dia que decidir comprar um livro foi o ano 1 de um começo de uma nova vida.
O livro que comprei foi O Rei do Inverno (Bernard Cornwell), que conta a historia do “rei” Arthur (futuramente escreverei algo sobre o livro). Lembro que o li em dois dias e como o livro fazia parte de uma trilogia logo comprei os outros e também passei a colecionar os livros desse autor. A parti daí conheci a comunidade sobre o autor no Orkut, que como eu são uns viciados por livros, fui apresentado a outros autores e fui totalmente fisgado por essa deliciosa mania.
Hoje em dia é sagrado, todo mês tenho que compra pelos menos uns dois livros. Agora será que esse vício é um defeito em minha vida? Em minha opinião, não, mas um viciado só reconhece seus defeitos quando os percebe que também os são realizados por outras pessoas e se vê nelas. Eu particularmente acredito no meu vício como algo sadio, algumas pessoas falam e me aconselham a não gasta tanto dinheiro assim com literatura, mas com todo respeito eu realmente acho que estou trazendo algo de bom e útil para mim! Então meus caros se vocês assim como eu AMA livros continue assim, mas se vocês têm preguiça de ler ou realmente não gosta mesmo, tome vergonha na cara enquanto ainda é tempo e passe a começar a ler não precisa ser um Dostoiévski, mas comece com algo que lhe agrade e que seja fácil de ler a partir daí poderá começar a der gosto por livros e quem sabe se tornará uma pessoa melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário