quarta-feira, 4 de maio de 2011



Hello hello boys and girls! Olha eu aqui estou há quase um ano sem postar, mas isso é culpa da preguiça, maldito pegado!
Nesta segunda feira, que para mim é dia sagrado, pois o cinema é mais barato fui assistir aquele bom e velho cineminha, mas essa segunda era uma data pela há qual eu muito esperava porque iria finalmente assistir uns dos filmes em que eu depositava uma grande esperança em me entreter com um bom filme. Esperei um bom tempo (tinha chegado meio dia no cinema e o filme só era as duas) ao entrar na sala que surpresa a sala não estava cheia.
O filme que é dirigido por Kenneth Branagh, para quem não o conhece ele é ator que faz o professor Gilderoy Lockhart no Harry Potter e a Câmera Secreta (aquele professor galã e falastrão), mas ele é mais conhecido por ser um dos maiores intérpretes de Shakespeare na atualidade. Está película na qual ele dirige, se você em um fascinado por Mitologia Nórdica assim como essa pessoa que lhe escreve não vá esperando assistir uma grande saga nórdica, pois o filme é baseado na HQ, imagine uma Asgart (reino mitológico dos deuses nórdicos) parecendo com a cidade do filme Metropolis de Fritz Lang.
Na historia vemos um Thor prepotente que por causa de sua arrogância é expulso dos reinos dos deuses pelo seu pai Odin Senhor dos Deuses e tem que aprender a ser humilde em Midgard (Terra). É um filme de super heróis e é bem inferior comparado aos dois Homem de Ferro. Como esse filme é um prólogo para o grande filme dos Vingadores seremos apresentados a mais membro da organização (fica a surpresa), que uma marca dos filmes da Marvel (No Hulk aparece o Tony Starks e no Homem de Ferro tem o escuto do Capitão America e o martelo de Thor) e outra grande ponta são as aparições de Stan Lee (criador de uma cambada de heróis).
Ponto positivo é Chris Hemsworth (Thor), ele pode não ser tão bom ator como o pai dele no filme Anthony Hopkins (perfeito como Odin), mas parabéns pelo esforço de ficar muito parecido com o deus nórdico. Outro caso a parte é Natalie Portmam que é a paixão da minha vida (aaaaa meu deus que mulher). Uma grande surpresa para mim foi a atuação de Tom Hiddleston (Loki, mas bem que ele poderia fazer o Charada pelo Batmam). As cenas de combate deixaram muito a desejar principalmente quando você espera ver DEUSES lutando e ridículo estar Ray Stevenson (o legionário Titus Pullo da serie Rome da HBO) como o grande e gordo deus Volstagg.
Para quem esta esperando um grande filme épico eu não o indico, mas para quem estar indo assisti-lo para se divertir fica ai uma boa sugestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário